Projeto para fazer horta na escola de Educação Infantil


Recebi recentemente um projeto que foi desenvolvido em uma escola de Educação Infantil no qual eles fizeram uma horta com os alunos. Estou compartilhando aqui o projeto e abaixo apresento o resumo que está no mesmo. Esta é uma ótima dica para quem está fazendo o planejamento e plano de curso 2012 para a Educação Infantil. Bons trabalhos.

Visando a total interação do grupo como um todo, as atividades propostas serão desenvolvidas de forma coletiva, integrando toda a comunidade docente e discente, contemplando as etapas previstas no projeto.
A primeira parte do projeto consiste na montagem dos canteiros coletivamente, em lugar predeterminado, cercado com garrafas PET de maneira que facilite o manuseio das sementes e mudas, contemplando as etapas previstas, plantio, irrigação, e colheita.
Já a segunda parte consiste na articulação das praticas da horta com atividades de sala de aula contemplando as matrizes curriculares Municipais.
Espera-se total envolvimento dos participantes do projeto (professores, alunos, funcionários, pais e comunidade), obtendo como resultado a conscientização das necessidades nutricionais e aquisição de hábitos saudáveis de alimentação.
O publico alvo direto será a comunidade docente e discente, o publico alvo indireto será a comunidade situada no entorno da escola bem como os familiares dos alunos participantes do projeto.








Postar um comentário