Adequação dos currículos para uma escola inclusiva


Com as mudanças curriculares e consequente avanço rumo a uma educação de maior qualidade, tem ocorrido uma reformulação no currículo das escolas com o objetivo de torná-la mais inclusiva. Para isso, trago três textos que foram disponibilizados num dos grupos de discussão do qual faço parte. Eles falam sobre uma série de flexibilizações, adaptações e adequações que a escola regular necessita fazer para receber o aluno com algum tipo de impedimento de natureza sensorial, física e mental/intelectual.

adequação de currículo

Considerando que as leis são favoráveis à “inclusão” de todos, deveria ser uma tarefa simples, porém sabe-se que os profissionais das diferentes áreas do conhecimento não sabem trabalhar com a maior parte das diferenças conhecidas. Os textos anexos ao post tentam ajudar os professores em suas práticas de sala de aula bem como os alunos que estão em fase de conclusão de curso, especialização e mestrado.





Abaixo você encontra os links para arquivos que tratam do tema. São publicações que darão alguns parâmetros para quem se vê um pouco perdido (a) nesse processo de inclusão de alunos com necessidades especiais.



Postar um comentário